Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

..

Edimilson Dourado se consolida entre os cinco vereadores mais atuantes na Câmara Municipal.

Enquanto alguns parlamentares se destacam pelas relevantes ações em prol da população, outros estão no fim da lista ao se tratar de proposituras.


Passados mais de três anos de mandato e a população de Porto Velho já está de olho nos nomes que irão estar disponíveis para votação na eleição ao cargo de vereador na capital. Enquanto alguns parlamentares se destacam pelas relevantes ações em prol da população, outros estão no fim da lista ao se tratar de proposituras.

Em consulta no site da Câmara Municipal de Porto Velho (https://www.portovelho.ro.leg.br) no dia 28 de março deste ano, foi observado que os cinco vereadores que lideram o número de proposituras possuem diferença considerável se comparado aos que estão nas últimas cinco colocações.

Exemplo disso é o vereador Aleks Palitot, que lidera a lista, com 2.465 proposituras, sendo 2.380 Pedidos de Providência, 13 requerimentos, 13 moções de aplauso, 51 Projetos de Lei Ordinária e oito Projeto de Decreto Legislativo, seguido pela vereadora Márcia Socorristas Animais, que ocupa o segundo lugar.

Fechando a lista com dos cinco vereadores com mais notoriedade no cenário de requerimentos, está o vereador Edimilson Dourado (Avante). O parlamentar possui 1.024 Pedidos de Providências, um requerimento, cinco moções de aplauso 12 Projetos de Lei Ordinária e um Projeto de Decreto Legislativo.

Já na outra ponta da folha estão os vereadores com menos atuação na Casa de Leis Municipal.

O vereador Wanoel Martins consta como o que menos apresenta trabalhos na Câmara Municipal. Com três anos de mandato, possui apenas 65 proposituras, sendo 60 Pedidos de Providências, nenhum requerimento, duas moções de aplauso, dois Projetos de Lei Ordinária e um Projeto de Decreto Legislativo.

A lista dos menos atuantes segue com Marcelo Reis em 2º lugar (132 proposituras), Jurandir Bengala em 3º (193 proposituras), Paulo Tico em 4º lugar (274 proposituras) e Carlos Damaceno, em 5º lugar (279 proposituras).

Nas eleições deste ano, alguns parlamentares que estão no poder irão tentar se manter no cargo e, para isso, dependerão do voto dos populares. Nas redes sociais, dezenas de pré-candidatos já estão se engalfinhando nas redes sociais mostrando o caos em nossa cidade, com o intuito de denegrir a imagem dos atuais edis.

Portanto, é importante que a população de Porto Velho se atente aos parlamentares que, de fato, buscam melhorias para a nossa tão querida capital.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!