A Ambev anunciou que vai parar a produção de cerveja em Viamão, Porto Alegre, para envasar água potável e doar para a população do Rio Grande do Sul (RS).
Em comunicado, a companhia disse que com a mudança, será possível produzir 850.00 latas de água por dia! Para tornar isso viável, maquinários de São Paulo serão levados até a unidade gaúcha
E não é a primeira ação da Ambev para ajudar o povo do Sul. Desde o início das enchentes, a instituição já disponibilizou mais de 500 mil litros de água!
Sai cerveja, entra generosidade!
A onda de boa ação para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Sul desde a última segunda-feira, segue aquecendo nossos corações.
Diante do cenário trágico, a Ambev, empresa responsável por quase 70% da produção de cerveja no país, resolveu tomar uma medida drástica.
A fábrica de Viamão vai parar temporariamente a produção da bebida, por uma causa nobre. Ajudar quem mais precisa!
"Levamos novos maquinários para viabilizar a adaptação da fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa @BallCorpHQ, que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã", disseram em comunicado.
850 mil latas
A mudança vai beneficiar muita gente. Segundo a Ambev, a substituição da produção de cerveja pela água aumenta muito a capacidade e produção. Serão, diariamente, 850.000 mil latas. Olha o tanto de gente que será ajudada!
As bebidas vão ter 473 ml e serão doadas gratuitamente para a população de 11 municípios, como Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Arroio dos Ratos, Novo Hamburgo e mais.
A distribuição já começou desde quarta-feira e é uma das alternativas para enfrentar a escassez de água, que começa a ser uma realidade no local da tragédia.
Mais doações
Além disso, a companhia já doou mais de 375 mil litros de água, em caminhões pipa, para hospitais da grande Porto Alegre e 185 mil litros para a população dos locais afetados.
"Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas, Campo Bom, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo já receberam doação de água potável. E, juntos, vamos doar muito mais", disseram em nota.
Como ajudar?
Assim como a Ambev, você também pode se mobilizar para ajudar a socorrer as vítimas das enchentes que assolaram comunidades no Sul.
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, com o apoio do servidor público Kaká D"Ávila, também estamos em uma força tarefa para fornecer assistência às famílias atingidas.
A sua doação, de qualquer valor, pode fazer, e muito, a diferença na vida de quem mais precisa nesse momento.
Doe pelo PIX [email protected] ou confira outras opções de doação pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.