O segundo dia da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná, começou movimentado com centenas de pessoas visitando as vitrines tecnológicas de instituições privadas e públicas. Os campos de girassóis são os mais procurados no parque onde é realizada a feira. A empresa Rical, que produz arroz em Ji-Paraná, trouxe uma roda gigante com acesso gratuito desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira.
As instituições de ensino como a Unir e o IFRO estão trazendo ao evento palestras e oficinas sobre manejos de milho, cacau, carne de rã e forrageiras. Empresas privadas e a Embrapa também estão com estandes nas vitrines tecnológicas ofertando a troca de conhecimentos técnicos aos produtores rurais que se deslocaram de vários municípios de Rondônia.
Uma das empresas do ramo do setor de implementos trouxe um artista que está fazendo esculturas a partir da madeira utilizando uma marca de motosserra famosa. A edição da Rondônia Rural Show segue até o próximo dia 25 em Ji-Paraná. O acesso é gratuito e há praças de alimentação e food trucks disponíveis o dia inteiro.