A vereadora Ellis Regina anunciou na sexta-feira 05.07 uma série de melhorias nas ruas e na rede de iluminação pública existentes nos condomínios residenciais populares existentes na região da zona sul de Porto Velho.
Segundo a vereadora, esse trabalho só foi possível porque o Município teve que baixar um Decreto regulamentando os serviços de recuperação de pavimentação asfáltica e iluminação pública ampliando os condomínios beneficiados.
"Esses condomínios foram construídos pelo Governo Federal e um impasse entre quem teria a responsabilidade pelas manutenções dessas moradias acabou deixando dezenas de famílias à espera de uma solução. Com o Decreto, o Município vai poder entrar nos residenciais e fazer o trabalho", comentou a vereadora.
Na semana passada, a vereadora se reuniu com as lideranças desses condomínios e com os representantes da Semur (Regularização Fundiária), Emdur (Desenvolvimento Urbano) e Secretaria Geral de Governo para, enfim, garantir o atendimento à reivindicação de centenas de famílias que residem em regiões de habitação de interesse social do município de Porto Velho.
"Ainda estamos aguardando da Prefeitura o anúncio do dia em que esses serviços de tapa-buracos e recuperação asfáltica e de manutenção do sistema de iluminação pública vão começar. De qualquer forma, meus agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves, e aos secretários da Emdur, Semur, da Secretaria Geral de Governo e dos líderes comunitários dos condomínios da zona sul da cidade que estiveram conosco nessa empreitada e que juntos conseguiram dar uma resposta satisfatória a centenas de moradores que há anos aguardavam melhorias", comentou a vereadora.
Pelo decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, estes serão os residenciais atendidos pelas reivindicações da vereadora Ellis Regina:
I - Programas do Minha Casa Minha Vida;
II - Casa Verde Amarela;
III - Orgulho do Madeira;
IV - Candelárias; V -Veredas;
VI - Morar Melhor;
VII - Habitar Brasil; VIII - Arco Iris;
IX - Pró-Moradias;
X - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS);
XI - Porto Fino;
XII - Porto Bello;
XIII - Porto Madero;
XIV - Residencial Novo Horizonte - Rua João Paulo I, 2501, Bairro Conceição;
XV - Riviera Zona Sul - Rua João Paulo I, 2400, Bairro Conceição;
XVI - Moradas do Sul - Rua Principal, 850, Bairro Novo Horizonte;
XVII - Araguaia - Rua Principal, s/n, Bairro Novo Horizonte;
XVIII - Parque dos Ipê - Rua Principal, 505, Bairro Novo Horizonte; e
XIX - dentre outros posteriormente declarados pela municipalidade."