Jornalista, escritor e dramaturgo, Márcio Souza escreveu grandes obras como o best-seller "Mad Maria", que narra a saga da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Rondônia.
A morte do escritor, jornalista e dramaturgo Márcio Souza foi confirmada pelo Governo do Amazonas. De acordo com informações, ele faleceu em decorrência de um infarto na manhã desta segunda-feira [12], em Manaus, onde residia. Márcio chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento do Hospital São Raimundo, mas, infelizmente, não resistiu. Ainda segundo informações, Souza tratava-se de diabetes.
Autor de grande renome na literatura brasileira e, principalmente, na Região Norte, Márcio Souza se despede com um currículo de obras impecáveis. O amazonense é autor de "Galvez, o Imperador do Acre", "Operação Silêncio" e "O Fim do Terceiro Mundo".
Para Rondônia, Souza escreveu "Mad Maria", que conta a saga da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A obra, anos mais tarde, deu origem à minissérie da Rede Globo, em 2004.
No teatro, Márcio Souza foi um nome importante, destacando-se na direção do Teatro Experimental do Sesc, por volta de 1970. Ele também é autor dos clássicos "A Paixão de Ajuricaba" e "As Folias do Látex".