O julgamento de Daniel Alves está agendado para iniciar nesta segunda-feira (5), às 10h00 (06h00 em Brasília), na seção 21 da Audiência de Barcelona, Catalunha, e prevê-se que se estenda até a próxima quarta-feira.
Vale ressaltar que o atleta está detido na prisão Brians 2 há mais de um ano, sob suspeita de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, em um cubículo do banheiro da discoteca Sutton, localizada na Ciudad Condal.
O Ministério Público solicita uma pena de nove anos de prisão para o jogador de 40 anos, enquanto a equipe de defesa da suposta vítima busca uma pena ainda mais severa, com um máximo de 12 anos.
Segundo o jornal espanhol Marca, mais de 270 jornalistas estão credenciados para cobrir o caso no local, conforme informado na edição deste domingo.
Contudo, as autoridades estão empenhadas em preservar a identidade da jovem denunciante. No total, 28 testemunhas serão ouvidas na tentativa de obter um relato preciso dos eventos, após o ex-atleta de clubes como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain apresentar cinco versões distintas dos acontecimentos.