De acordo com a investigação, as duas vítimas dividiam apartamento com a pessoa de R. S. D. (30 anos), que, ao cobrar um empréstimo feito à investigada R. A. O. (26 anos) para apostar no "Jogo do Tigrinho", esta se recusou a realizar o pagamento, alegando que teria perdido todo o valor durante as apostas, ocasião em que se iniciou uma discussão com trocas de ameaças.A investigada teria então armado uma emboscada com o pretexto de que iria pagar a dívida, mas enviou seu irmão e um comparsa armados até a residência de R. S. D. Os executores não localizaram a vítima principal e efetuaram disparos contra os demais ocupantes da casa, atingindo braços e pernas dos trabalhadores inocentes.
Os envolvidos serão indiciados por duplo homicídio qualificado tentado, e o inquérito policial será concluído no prazo de até dez dias.
A Polícia Civil afirma que continuará trabalhando de forma rigorosa para garantir a segurança da população e que não medirá esforços para levar à justiça todos os envolvidos em crimes.