A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, apresentou uma de suas propostas que mais tem impacto junto às crianças e às famílias, especialmente as mais vulneráveis: o aumento do número de vagas nas creches e a possibilidade de receber os pequenos já a partir de um ano de idade.
Mas, outra proposta em relação às creches que chamou a atenção foi a de ampliação do horário de acolhimento das crianças, inclusive à noite, para que as mães possam estudar e deixar o filho em um local seguro e com os cuidados necessários.
"Vamos assegurar a construção de novas creches, para atender as zonas Norte, Sul, Leste, Centro e até nos distritos. Queremos fazer um trabalho de acolhimento desde o pré-natal e toda a primeira infância, garantindo vagas nas creches, para que as crianças possam se desenvolver de forma saudável e as mães seguirem sua vida profissional. Para as mães que estudam, o nosso projeto prevê a oferta de vagas em creches no período noturno, destinadas exclusivamente às mulheres que estão estudando", relatou Mariana.
O plano de Governo da candidata contempla melhorias na estrutura física e nos equipamentos das escolas e creches, bem como concluir as obras em andamento e fornecer, de forma equilibrada, refeições e garantir o transporte escolar para os alunos.