O Porto Velho Esporte Clube fortaleceu sua defesa com as contratações de Maurício Leal e Rennã, além da chegada do volante Fagner, todos retornando ao clube para a temporada do Campeonato Rondoniense 2024.
Rennã da Silva, zagueiro de 27 anos, esteve no Porto Velho em 2020 e 2021, conquistando o título estadual. Em 2022, ele jogou na terceira divisão carioca pelo Rio São Paulo (RJ) e na segunda divisão pelo Angra dos Reis (RJ). Na última temporada, participou de dez jogos pelo clube, marcando três gols.
Maurício Leal, de 36 anos, decidiu adiar sua aposentadoria em 2023 para contribuir com o tricampeonato do Porto Velho. Com uma carreira de 15 anos e passagens por diversos clubes, como Oeste-SP, Grêmio Barueri-SP e Nacional (AM), Leal disputou dez jogos e marcou três gols pelo clube em 2023, além de ter atuado pelo Ypiranga-AP em quatro partidas.
O volante Fagner, de 35 anos, também está de volta ao clube, onde já teve destaque na campanha da Série D de 2022. Com passagens por várias equipes, como América (GO), Brasília e Real Ariquemes, Fagner acumula experiência e versatilidade, chegando inclusive a atuar como lateral na Série D de 2020.
O Porto Velho fará sua estreia no Campeonato Rondoniense em 17 de fevereiro, enfrentando o Barcelona-RO no estádio Aluízio Ferreira. Apesar do jogo ser na capital, o mando de campo é do próprio clube da capital.