Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

HANSENÍASE

Policlínica Oswaldo Cruz realizou mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro.


A PoliclĂ­nica Oswaldo Cruz (POC) realizou, durante o mĂȘs de janeiro, cerca de 420 consultas e diagnosticou cinco novos casos de hansenĂ­ase. A Secretaria de Estado da SaĂșde (Sesau) enfatiza sobre a importância de detectar os sintomas precocemente, com o objetivo de promover tratamento em menor tempo, prevenindo assim, incapacidades e deformidades fĂ­sicas.

O coordenador do NĂșcleo de HansenĂ­ase da POC, Wanderlei Ruffato destacou que, os nĂșmeros são resultados da Campanha "Janeiro Roxo", que visa reforçar o atendimento e diagnóstico da doença. "A conscientização através da informação é o primeiro passo para o melhoramento da qualidade de vida, e a unidade conta com diversos serviços, além de uma equipe capacitada para atender quem necessita", salientou.

A POC disponibiliza diversos serviços diagnósticos, que são: hansenĂ­ase em menores de 15 anos, predominantemente neural, recidiva, reinfecção, casos de difĂ­cil diagnóstico, reação hansĂȘnica de moderada à grave intensidade, esquemas alternativos, e intervenção cirĂșrgica nas neuropatias compressivas (cirurgias preventivas). Para buscar atendimento, o usuĂĄrio do Serviço Único de SaĂșde (SUS) deve primeiramente ir a uma Unidade BĂĄsica de SaĂșde, e agendar sua consulta.

O secretĂĄrio de Estado da SaĂșde, Jefferson Rocha enfatizou quanto à importância dos serviços. "Essas medidas são essenciais para controlar a disseminação da doença, melhorar os resultados de saĂșde e promover a inclusão social das pessoas afetadas pela hansenĂ­ase", ressaltou.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!