Preso na cidade de Guayaramerín, na Bolívia, o criminoso Glalderson N. S., 29, vulgo "Lorin", foi trazido para o Brasil, no município de Guajará-Mirim (RO) ainda na noite de ontem (29). Glalderson chegou no Porto Oficial sob forte escolta policial e usando colete balístico e ainda teria tentado subornar os policiais oferecendo o valor de R$: 30 mil. Ele deve ser transferido para a capital rondoniense nos próximos dias.
A prisão do criminoso é fruto de um trabalho de investigação da Polícia Civil de Rondônia junto com a Polícia Militar e Polícia Boliviana. Ele é suspeito de matar friamente o jovem Lucas Castro da Silva, no último dia 24 de julho em uma conveniência, na Rua Marechal Deodoro com Avenida Abunã, bairro Olaria, região Central de Porto Velho.
Glalderson, armado com uma pistola, efetuou vários tiros e depois que Lucas caiu ele ainda atirou mais vezes. O criminoso não se importou com a presença de várias testemunhas, nem das gravações de câmeras do circuito de segurança do ambiente. A prisão preventiva dele foi representada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crime Contra a Vida (DERCC) de Porto Velho (RO).