Um homem, ainda não identificado, morreu após pelo menos duas explosões serem registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), no início da noite desta quarta-feira, 13. Em nota, o STF afirmou que "dois fortes estrondos foram ouvidos" da sede da Corte e os "ministros foram retirados do prédio em segurança". As explosões foram registradas em um intervalo de menos de um minuto, por volta de 19 horas.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia foram acionados após as explosões e estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao STF. "A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local", declarou a instituição à imprensa.
Neste momento, a Esplanada dos Ministérios está fechada. O STF informou ainda que "a Segurança do Tribunal colabora com as autoridades policiais do DF". A segurança dos prédios dos Três Poderes foi reforçada pelas autoridades e os protocolos foram acionados.
De acordo com as autoridades, neste momento o "Plano Escudo" está acionado. A operação envolve diferentes órgãos de segurança, civis e militares, do Distrito Federal e da União.
Em atualização