Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BOMBA EM BRASÍLIA

Homem morre após explosões de bombas em Brasília


Um homem, ainda não identificado, morreu após pelo menos duas explosões serem registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), no início da noite desta quarta-feira, 13. Em nota, o STF afirmou que "dois fortes estrondos foram ouvidos" da sede da Corte e os "ministros foram retirados do prédio em segurança". As explosões foram registradas em um intervalo de menos de um minuto, por volta de 19 horas.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia foram acionados após as explosões e estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao STF. "A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local", declarou a instituição à imprensa.

Neste momento, a Esplanada dos Ministérios está fechada. O STF informou ainda que "a Segurança do Tribunal colabora com as autoridades policiais do DF". A segurança dos prédios dos Três Poderes foi reforçada pelas autoridades e os protocolos foram acionados.

De acordo com as autoridades, neste momento o "Plano Escudo" está acionado. A operação envolve diferentes órgãos de segurança, civis e militares, do Distrito Federal e da União.

Em atualização

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!