Este é o primeiro registro de incêndio em veículo elétrico atendido pelo CBMSC. A operação, realizada com cautela devido ao risco estrutural, utilizou 21,5 mil litros de água e durou aproximadamente 30 minutos.
Nesta semana o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a um incêndio em São José, na Grande Florianópolis, envolvendo um carro elétrico que estava sendo carregado na garagem de uma casa. As chamas destruíram o interior da residência e resultaram no desabamento da laje sobre o veículo.Este é o primeiro registro de incêndio em veículo elétrico atendido pelo CBMSC. A operação, realizada com cautela devido ao risco estrutural, utilizou 21,5 mil litros de água e durou aproximadamente 30 minutos.
A residência de três andares, construída em alvenaria e madeira, foi a única atingida. Além do carro elétrico, uma motocicleta estava estacionada na garagem.
Tecnologia na perícia
Para garantir a segurança da equipe e a eficiência na análise, o CBMSC utilizou o drone Hórus 47, equipado com sensores de alta precisão. O equipamento permitiu a captura de imagens detalhadas da área do incêndio, auxiliando na preservação de evidências importantes para a investigação.