Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante operação no final de semana
A Polícia Militar de Rondônia, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran), deu início à Operação Corta Giro na sexta-feira, 3, e sábado, 4 de janeiro de 2025. A ação estratégica ocorreu simultaneamente nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Cerejeiras. Durante a operação, o Detran entregou à Polícia Militar 30 motocicletas, quatro veículos SUV, 300 etilômetros e 300 HTs para reforçar as ações de fiscalização.
Neste final de semana, sete pessoas foram conduzidas à delegacia por embriaguez ao volante. Cerca de 10 motocicletas em situação irregular foram apreendidas, além de 201 autos de infração emitidos. A operação também resultou na recuperação de veículos roubados ou furtados, 84 abordagens e diversas multas aplicadas.
O principal objetivo da operação é aumentar a segurança no trânsito, prevenir acidentes e atender às demandas da população. "A iniciativa demonstra o compromisso do governo em melhorar a qualidade de vida dos rondonienses e preservar a segurança viária, além de atuar na recuperação de veículos furtados e roubados", afirmou o subcomandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto.
O governador Marcos Rocha destacou que a operação não tem prazo para terminar, reforçando o empenho em coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida dos cidadãos. "A Operação Corta Giro promove conscientização e cumprimento das normas de trânsito, além de contribuir para a segurança das vias urbanas", concluiu Rocha.
Em Ariquemes, um dos condutores abordados foi flagrado com drogas, o que resultou em mais uma ocorrência registrada pelas autoridades.
DizRO